Patrícia  Lopes é pianista e compositora brasileira, e iniciou seus estudos de piano aos 6 anos de idade em Londres, cidade onde nasceu.  Suas mais recentes composições  são  O feminino em Pessoa – sete canções para voz e ensemble, apresentadas pelo Ensemble da Orquestra de Câmara da ECA/USP, e Miniatura nº7 para quarteto de saxofones. Em 2015, realizou um ciclo de concertos em Nova Iorque com composições próprias.

 

A pianista, que atualmente desenvolve seu projeto de Doutorado sobre o universo musical de Tom Jobim na Universidade de São Paulo (USP), apresentou recentemente, ao lado de Dori Caymmi e a Orquestra de Câmara da ECA/USP a canção Matita Perê (1973) de Tom Jobim e Paulo Cesar Pinheiro, sob direção artística do maestro Gil Jardim.

 

Ao longo de sua formação, estudou com a concertista Linda Bustani e concluiu o  Mestrado em Composição Musical na Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob orientação da compositora Marisa Rezende.

O feminino em Pessoa

Clique para saber mais sobre o espetáculo musical.

“Eu próprio acharia graça, se não a amasse tanto, e se tivesse tempo para pensar em outra coisa que não fosse no sofrimento que tem prazer em causar-me sem que eu, a não ser por amá-la, o tenha merecido.”

Carta para Ophélia Queiroz, única namorada conhecida de Fernando Pessoa. Escrita pelo poeta em 1 Março de 1920.

Músicos convidados

Conheça os convidados para participar do espetáculo.

QUEM TE DISSE

Patrícia Lopes Quarteto

TODOS OS DIAS

Patrícia Lopes Quarteto

O FEMININO EM PESSOA

Voz e ensemble – OCAM | Making Of

O FEMININO EM PESSOA

EPK (teaser)

Fotos & Vídeos

Clique para ver a galeria de fotos e vídeos do espetáculo O feminino em Pessoa.

square_01

square_02

square_05

square_06

Contato

Para mais informações, por favor entre em contato.

São Paulo, SP

(+55) 11.98771.8778

contato@patricialopes.net