Patrícia Lopes é pianista e compositora brasileira, e iniciou seus estudos de piano aos 6 anos de idade em Londres, cidade onde nasceu.  Suas mais recentes composições são O feminino em Pessoa – sete canções para voz e ensemble, apresentadas pelo Ensemble da Orquestra de Câmara da ECA/USP, e Hortênsia para ensemble de cordas e madeiras. Em 2015, realizou um ciclo de concertos em Nova Iorque com composições próprias. Em outubro de 2017 apresentou, em Portugal, o concerto O feminino em Pessoa no Festival de Jazz de Caldas da Rainha e na Casa da América Latina de Lisboa com participação especial da violista Lyda Chen Argerich.

 

A pianista, que concluiu o curso de Doutorado sobre o universo musical de Tom Jobim na Universidade de São Paulo (USP), apresentou em 2016, ao lado de Dori Caymmi e a Orquestra de Câmara da ECA/USP a canção Matita Perê (1973) de Tom Jobim e Paulo Cesar Pinheiro, sob direção artística do maestro Gil Jardim.

 

Ao longo de sua formação, estudou com a concertista Linda Bustani e concluiu o Mestrado em Composição Musical na Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob orientação da compositora Marisa Rezende.

O feminino em Pessoa

Clique para saber mais sobre o espetáculo musical.

“Eu próprio acharia graça, se não a amasse tanto, e se tivesse tempo para pensar em outra coisa que não fosse no sofrimento que tem prazer em causar-me sem que eu, a não ser por amá-la, o tenha merecido.”

Carta para Ophélia Queiroz, única namorada conhecida de Fernando Pessoa. Escrita pelo poeta em 1 Março de 1920.

Músicos convidados

Conheça os convidados para participar do espetáculo.

QUEM TE DISSE

Patrícia Lopes Quarteto

TENHO TANTO SENTIMENTO

Patrícia Lopes Quarteto

JÁ NÃO SEI ANDAR SÓ PELOS CAMINHOS

Patrícia Lopes Quarteto

O FEMININO EM PESSOA

Voz e Ensemble | OCAM Making Of

Fotos & Vídeos

Clique para ver a galeria de fotos e vídeos do espetáculo O feminino em Pessoa.

square_01

square_02

square_05

square_06

Contato

Para mais informações, por favor entre em contato.

Lisboa, Portugal

+351 913 037 347

contato@patricialopes.net

Para receber as datas dos shows, envie nome e email para: contato@patricialopes.net